Header Ads

Fantástica série de desenhos futuristas mostra como artistas franceses imaginavam o mundo hoje!

É sempre instigante quando você se depara com obras de arte que foram criadas anos atrás, seja por algumas décadas ou alguns milhares de anos. A arte em todas as suas formas, pode nos dizer muito sobre os pensamentos, sentimentos, história e ideologia que dominaram o período daquela época.


Me deparei com uma série de desenhos futuristas (publicdomainreview.org) por Jean-Marc Côté e outros artistas criados na França em 1899, 1900, 1901 e 1910. Originalmente na forma de cartões de papel fechados em caixas de cigarro / charuto e, mais tarde, como postais, as imagens retratam o mundo como foi imaginado para ser como no ano então distante de 2000.

Estas imagens foram criadas em um tempo bem antes da introdução de máquinas de alta tecnologia. O mundo era limpo, e o impacto humano sobre o ambiente e sobre nossa própria saúde era mínimo. Nos últimos 100 anos sozinhos, a maneira que nós “progredimos” tem prejudicado o nosso planeta e toda a vida nele. Tenho certeza que se você pedir a alguns artistas para retratar a experiência humana como será daqui a 100 anos, não seria tão bonita.

Mas sou otimista e imagino que em 100 anos estaremos melhor do que agora. O impacto humano nesses 100 anos foi tão grande que esgotou o modelo. Todo esgotamento leva a uma busca pelo o oposto e vemos justamente isso atualmente. Milhares de pessoas voltando para o interior buscando uma vida mais simples e próximo a natureza, pensadores e cientistas buscando diversas soluções de baixo impacto ambiental, um nível maior de conscientização sobre ética em relação aos animais que são utilizados como alimentos.

Imagino que daqui 100 anos se alimentar de animais por exemplo, será tão absurdo como foi a escravidão no passado.

Como você imagina o mundo daqui a 100 anos? Comente aí!













FONTE. SITE PENSADOR ANÔNIMO 

Nenhum comentário

.. Tecnologia do Blogger.